Tudo o que você precisa saber sobre beleza está aqui

quarta-feira, 25 de março de 2015

Tudo sobre fixador de maquiagem

Olá , amores!

Esse post é sobre os fixadores de maquiagem. Os fixadores tem uma função parecida com o primer , que é de fazer a maquiagem durar mais , os fixadores tem uma função mais finalizadora . Apesar de poderem ser usados durante o processo todo da maquiagem.

É super importante usar fixador. Ainda mais aqui no Brasil onde de maneira geral as temperaturas costumam ser altas , assim como a umidade do ar.

Abaixo o texto em destaque é todo do Blog "E aí Beleza" , e vocês podem conferir o post original aqui (http://eaibeleza.com/maquiagem/fixadores-de-maquiagem-pos-maquiagem/)

Fui pesquisar e achei o texto bem explicadinho. Então coloquei aqui o texto original:

"Eles se dividem basicamente em 2 tipos: Os tipos que hidratam e os tipos que selam. Também é importante entender que de acordo com o seu tipo de pele você vai precisar de fixadores diferentes.
Peles normais e secas: Geralmente a maquiagem dura menos nesse tipo de pele porque chega um momento que a pele está se sentindo “com sede” e começa a absorver a água em volta, isso quer dizer, a água da maquiagem. É por isso que as maquiagens nesse tipo de pele costumam ficar com aparência de ressecadas, craquelando, ou um acabamento extremamente opaco, como se você tivesse usando muito pó. Esse tipo de pele precisa de um finalizador que vai hidratar a pele e devolver o aspecto de saudável(Eu sei que essa explicação está meio louca, mas é um meio fácil de entender uma coisa meio complicada).
Os finalizadores que hidratam são como o Fix+ da Mac ou uma água termal. Ele vai colocar mais “água” na sua pele, então quando ela se sentir “com sede” vai beber o fixador e não a maquiagem. O all nighter da Urban Decay também vai funcionar muito bem.
O problema com esse tipo de primer é que ele deixa a pele com o brilho de saudável, que, quem tem pele oleosa e mista geralmente odeia. Quem tem pele oleosa e mista também pode usar esses fixadores, e para ficar mais confortável e diminuir o brilho, pode aplicar um pó depois. Quem tem pele normal ou seca não costuma notar esse brilho, por causa das necessidades da pele.
Peles mistas e oleosas: Geralmente nessas peles a maquiagem dura menos porque começa a derreter e ficar meio oleosa. Daí você logo sente a necessidade de aplicar um pó e deixar tudo matificado.
Para esse tipo de pele, esses sprays tipo aerosol são uma excelente opção. Eles são bem parecidos com esses fixadores de penteado, e não adicionam brilho na maquiagem. A Aspa tem um muito bom e a Charming também lançou um recentemente.
Esse tipo de spray também pode ser usado em pele Normal ou Seca. Mas ele é mais eficaz em peles oleosas ou mistas."

Alguns fixadores que hidratam :



Fixadores que tem função seladora:


Tenho dos dois tipos e uso de acordo com a pele da cliente e da minha pele também. A pele do meu rosto costuma ser mista , com tendência a oleosa em alguns dias. Achei bom usar os dois tipos, mesmo com esse tipo de pele. Uma boa dica é testar e ver com qual sua pele e você melhor se adaptam.

Como já disse, o uso do fixador é super importante pra maquiagem durar muito e ficar impecável. Eu costumo borrifar no pincel e aplicar a base, depois aplico uma camada no rosto borrifando. Faço o mesmo na correção da sobrancelha, na aplicação da sombra e por fim quando acabo todos os passos da maquiagem. Todas as minhas clientes dizem que a maquiagem dura a festa inteira.
Então, é isso! 

Beijosss, amores!  Até o próximo post! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário