Tudo o que você precisa saber sobre beleza está aqui

terça-feira, 10 de março de 2015

Qual o seu tipo de rosto e como descobrir


Olá, amores! Estou me esforçando pra colocar a vida em dia. Terminei finalmente a minha graduação e agora estou me dedicando mais ao Blog.

O post de hoje considero muito importante. É sobre o formato de rosto. Parece bobagem, mas isso vai te ajudar a escolher  corte de cabelo ideal, par de óculos escuros, modelos de óculos de grau e também como contornar e iluminar o rosto. Bom, né?

Isso tem uma grande importância na harmonia do visual!

Para isso vou  ajudar a identificar e depois falar sobre os formatos . Vale lembrar que as vezes o rosto não será exatamente dos modelos que vou colocar aqui. E que existem inúmeras formas de classificar. Mas a ideia do post é dar uma luz..rs

Como identificar

1. Para identificar qual o formato do rosto, prenda o cabelo e tire uma fotografia sua de frente;

2. Imprima a imagem ou observe-a bem na tela do computador. Tente traçar alguma figura geométrica acompanhando o contorno do seu rosto;

3. Compare a região da testa com a do maxilar. Qual dessas duas partes são maiores? O seu maxilar tem linhas mais retas do que a testa ou não? O formato da testa se mantém na linha do queixo?

Outra opção mais rápida e igualmente eficiente é :

Usando batom, uma barra de sabão, giz, um marcador de tinta lavável ou alguma outra ferramenta de desenho não permanente, trace cuidadosamente o contorno do seu rosto no espelho. Comece da parte de baixo do queixo, prossiga até a borda do seu rosto de um lado, logo após os ossos da bochecha, siga a curva do cabelo, desça o outro lado do rosto e termine no queixo novamente. Tente ficar o mais imóvel possível enquanto faz isso.
Não inclua as orelhas, apenas as bordas do rosto.



Feito isso, vamos aos formatos. A partir desse desenho que você traçou, observe atentamente e é bem possível que consiga identificar logo. 

O seu rosto poderá ser:

1) Retangular: seu contorno deve se parecer com um retângulo alto de cantos arredondados. Rostos oblongos têm testas, ossos da face e mandíbulas largas, mas iguais.



2) Redondo: se o desenho lembrar um círculo, com maçãs do rosto largas e testa e queixo mais finos, você pode ter um rosto redondo.



3) Quadrado: seu contorno não será alto, mas largo em todos os pontos, com uma testa larga, maçãs do rosto fortes e um queixo angular.



4) Oval: a testa deverá ser um pouco larga, com maçãs do rosto mais finas e um queixo afinado.


5) Formato de coração: esses rostos têm uma testa larga, maçãs do rosto fortes e um queixo pequeno.



6) Triangular: se seu contorno possui uma mandíbula larga, mas uma testa pequena, esse pode ser o formato.
Uma variação é o triângulo invertido. Parecido com o coração, a testa é mais larga e maçãs e queixo mais estreitos. 



7) Diamante: esse formato se difere do redondo ou oval porque as maçãs do rosto são bem mais largas do que o queixo e a testa, que são ambos estreitos.



E aí, vamos  tentar??? Se gostarem faço depois posts sobre formato ideal da sobrancelha pelo modelo do rosto, óculos, e contorno e iluminação.
Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário