Tudo o que você precisa saber sobre beleza está aqui

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PRODUTO CORINGA: LÁPIS DE OLHO

Lápis de olho




O post de hoje é sobre um produto que é super coringa! O famoso lápis que muitas vezes é o primeiro item de maquiagem que aprendemos a usar na vida.
Muitas mulheres acham indispensável e não saem de casa sem pelo menos dar uma delineada de leve nos olhos .
De fato, só de passar um lápis a gente já fica com cara de arrumada e deixa o olhar bem sexy. Mas, será que só serve para isso??

Abaixo vou listar algumas das funções do adorado lápis:

1) Passar na linha d'água: a mais famosa função do lápis é passar na linha dos cílios inferiores. Dependendo da cor pode deixar o olhar mais aberto, ou mais dramático e se for colorido, mais moderno e divertido. 





2) Delinear a pálpebra: Com um lápis bem apontado e de fórmula bem macia, é possível usar o lápis como delineador. Há quem prefira, pois acha mais fácil de usar. 


3) Corrigir e preencher a sobrancelha: Há hoje produtos específicos para esse fim. Mas com um bom lápis mais sequinho, as sobrancelhas ficam lindas e bem preenchidas. Dica de expert: use com a mão bem leve, para não pesar no visual. E depois esfume com escovinha para sobrancelha. 


4) Base ou potencializador para sombra: Quase todo mundo conhece o Jumbo branco da NYX. Hoje muitas marcas já oferecem produtos bem similares. Mas na verdade, qualquer lápis pode ser usado como base para a sombra. Seja bem claro para deixar a cor mais vida, ou preto para escurecer e aprofundar ou colorido para potencializar e fixar a cor. 


5) Marcar o côncavo: Para fazer a técnica do Cut Crease  , dá para delinear e marcar o côncavo com o lápis. É uma maneira de demarcar e facilitar a execução da técnica.



6) Rente aos cílios para dar volume: Você pode usar o lápis preto ou marrom bem escuro, bem rente aos cílios, esfumando de leve. Esse truque dá uma aparência de cílios mais volumosos. 


7) Como fixador de batom ou como batom: Dependendo da cor, dá para usar o lápis como batom ou como fixador de batom. Garante mais tempo a cor na boca e você ainda pode usar cores misturadas e feitas por você. 


8) Usar como contorno : com  lápis marrom bem macio e um pincel , coloque um pouco de produto na mão e esfume nas áreas de contorno como: afinar o nariz, nas laterais da testa e para afinar o rosto. 




 E você, tem algum uso que eu não mencionei aqui?? Me conte!

Beijos!!  








5 comentários:

  1. Oiiii, tudo bem?

    Nossa curti demais esse post.
    Tenho muitos lápis coloridos que acabo não usando porque empre acho que não combina, ou deixo pra "próxima oportunidade" rsrs


    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo com um capricho , amei , parabens pelo blog vc tem muito talento ... vem dar uma passada no meu blog bjs
    http://joycenugerini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir