Tudo o que você precisa saber sobre beleza está aqui

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Erros de maquiagem : Guia para salvar das gafes !

Erros mais comuns na maquiagem


Não sou muito adepta do "pode e não pode" na maquiagem e moda em geral. Acho mesmo que devemos experimentar várias coisas e ver o que fica melhor, sem se importar muito com regras.
Mas, quando se trata da aplicação do produto, certas coisas precisam sim de medida e de algumas regrinhas, para não cometer gafes e acabar ficando com um resultado contrário a nossa intenção.

Abaixo vou listar algumas dicas para não errar a mão e acabar virando o centro das atenções do vexame..rs

1) Base na cor errada: Nem clara demais, nem escura demais, nem cobertura pesada para o dia e fraquinha para eventos importantes...tanta coisa!
Mas , vamos lembrar de algumas coisinhas que podem salvar. Primeiro : base mais leve para o dia e com mais cobertura para a noite. Segundo: procure uma base da sua cor . Experimente no rosto e pescoço. Compare com o resto do corpo. Tem gente com o rosto mais claro ou mais escuro que os braços, por exemplo.


2) Blush exagerado ou da cor errada: O efeito chinelada não é nada agradável. Isso acontece por dois motivos: ou porque a pessoa exagerou na quantidade de blush, ou porque escolheu uma cor muito forte para o seu tom de pele. 
Outro efeito desagradável é quando a pessoa coloca um tom muito claro de rosa e nas fotos dá um efeito de uma mancha branca. Isso acontece porque o rosa claro neutraliza o marrom na pele. 



3) Corretivo muito claro: A cor correta do corretivo é  um ou dois tons mais claros que sua pele. Caso contrário o efeito é bem estranho. 


4) Sobrancelhas estranhas: Grossas demais, muito finas, exageradamente escuras... As sobrancelhas são a moldura do rosto. Elas precisam estar bem feitas, com uma linha contínua, sem exageros.  Basta corrigir com um lápis próprio para isso ou com sombra marrom clarinha. 



5) Exagero na quantidade: seja o que for, se exagerar fica feio. Muita base, muita sombra , muito blush, muito rímel... E tudo junto então!??? Pelamor...srrsrs
Vá aplicando o produto aos poucos. Se precisar , coloque mais. Seguindo a regrinha " de dia um pouco, a noite mais".


Deixem aqui suas sugestões. Beijos e continuem acompanhando o blog. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário