Tudo o que você precisa saber sobre beleza está aqui

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hidratação caseira com máscara de óleo

Hidratação caseira com máscara de óleo




Gastar pouco e ficar com cabelo lindo !!! 
Quem quer ???



Claro que todas nós, amores!!! 
Então, vou deixar aqui para vocês uma receitinha de uma máscara MARAVILHOSA para os cabelos , com apenas três óleos baratos e muito poderosos. 
Antes  de deixar a receita, não poderia deixar de falar um pouco sobre cada óleo e sua função. Ou não seria euzinha se falasse pouco e deixasse esse furinho(sou matraca mesmo...srsrsr).

Óleo de rícino 



 Óleo poderoso que vai do laxante ao tratamento capilar . óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.
O rícino não só deixa os cabelos mais fortes, macios e brilhantes como resolve problemas de caspa (podendo misturar no shampoo do dia-a-dia) e até os faz crescerem mais rápido.


Óleo de gergelim




 Óleo extraído das sementes de gergelim.  O óleo de gergelim tem sido tradicionalmente usado para melhorar a saúde dos cabelos. Ele pode ajudar a escurecer a cor do cabelo e também eliminar a perda de cabelo. Além disso, os efeitos anti-bacterianos do óleo de gergelim pode ajudar a eliminar qualquer um dos patógenos ou corpos estranhos que podem atacar o seu couro cabeludo ou cabelo. Poderoso também para pele, mas isso é assunto pra outro post...

Óleo de amêndoa doce 


 Óleo extraído da oleaginosa amêndoa. Proporciona cabelos nutridos e brilhantes.
O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimado ou escamosa e quebradiços.

Depois de toda a minha explanação, vamos a receita:

60 ml (mililitros) de óleo de rícino
60 ml de óleo de gergelim
60 ml de óleo de amêndoa doce 

Colocar todos os óleos (3 partes iguais) em um recipiente com aplicador. Misturar e aplicar sobre os cabelos limpos  e secos. 
Aplicar em toda a raiz, pentear e aplicar nas pontas. Deixar de 2 a 6 horas nos cabelos. Lavar normalmente com xampu e condicionador.

Se funciona??? Claro, amores!!! Eu uso e adoro! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário