Tudo o que você precisa saber sobre beleza está aqui

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como lavar pincéis : receita caseira

Como lavar seus pincéis em casa : Receita caseira 

Hoje em dia existem várias marcas de produtos especiais para lavar os pincéis. Muitos são ótimos, mas algumas vezes um pouco caros. Essa receitinha é uma opção para quem quem quer ter os pincéis limpos e livres de bactérias , sem gastar muito $$$. 

Você vai precisar de :
Óleo vegetal ( soja, óleo de amêndoa)
Sabonete líquido antibactérias (Protex, Lifebuoy). 



1) Separe os pincéis que vai lavar;
2) Faça a mistura com um pouco de óleo e o sabonete. Duas partes de sabão e uma de óleo. Não exagere no óleo, ou os pincéis ficarão engordurados.
3) Pegue um pincel por vez, molhe um pouco e passe na mistura. Esfregue nas mãos . Faça espuma e lave. Repita o processo até a espuma ficar branca.
4) Lave bem.
5) Tire o excesso de água com papel toalha ou uma toalha limpa. Deixe secar naturalmente. NÃO USE SECADOR!!! Destrói as fibras dos pincéis.
Se estiver com pressa de usar o pincel na hora, uma dica é o demaquilante bifásico da Natura. Ótimo! Mas lembre de fazer esse processo de limpeza e higienização dos pincéis sempre.


Outra dica: Quando terminar de lavar os pincéis, arrume com os dedos as cerdas. Deixe elas secarem no formato original. Sem forçar a secagem na toalha.


Beijos!! Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário